Imagem Chico Estrella garante que não houve discriminação à mulher na situação envolvendo a Prefeitura e a OAB

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaAgir

19/06/2023 09:55:00

O vereador Chico Estrella (Agir) realizou seu pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira, 19, na Câmara Municipal, sobre uma situação envolvendo a OAB e a Prefeitura de Vitória da Conquista na última quarta-feira, 14. O parlamentar afirmou que na cerimônia de posse dos procuradores da Prefeitura, a OAB estava representada pela conselheira Agnislara Abreu Castaldi, “eleita do mesmo jeito que a presidente”.

Chico condenou que tenha havido discriminação à mulher, como tem sido discursivizado em notas e falas sobre o episódio, devido a presidente da entidade de Vitória da Conquista, Luciana Silva, não ter sido convidada a compor a mesa no evento. “A mulher tem os mesmos direitos que os homens, e os homens têm os mesmos direitos que as mulheres, confesso que não vejo diferença alguma entre homem e mulher” afirmou o vereador.

O edil garantiu que essas questões “vitimistas” só estão sendo levantadas por “politicagem, baixa e rasteira” e porque a presidente da OAB deve ser candidata a vereadora do município, após vir a se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT), por isso tem tido seu nome colocado em evidência.

Por fim, Chico Estrella afirmou que “mulher é forte e o exemplo da força da mulher está na prefeitura de Conquista”, cidade que é governada por Sheila Lemos (União Brasil). O vereador ainda pontuou que, somente após a chegada do valor emprestado de R$ 160 milhões, Sheila poderá ter a sua administração avaliada, pois a prefeita conseguirá, então, os “recursos para transformar Vitória da Conquista” finalizou.