Imagem Valdemir Dias cobra a reabertura da Superintendência da Caixa Econômica em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

14/06/2023 11:30:00

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 14, na Câmara Municipal, o líder da bancada de oposição, Valdemir Dias (PT), usou a tribuna para falar sobre a necessidade da reabertura da Superintendência da Caixa Econômica em Conquista, fechada pelo Governo Federal, gestão Jair Bolsonaro (PL).

O parlamentar disse que enviou ao deputado federal Jorge Sola (PT) essa importante demanda, voltada à reabertura da superintendência da Caixa aqui no município, e afirmou que conta com o apoio do deputado e do Governo Lula nessa causa. O assunto já é centro de pauta da presidência da Caixa, garantiu Valdemir.

O vereador destacou ainda a falta de abastecimento de água na zona rural do município. Ele informou que a população do distrito de Inhobim tem feito denúncias relacionadas a esse transtorno. Os moradores reclamam que quando uma bomba d’água é danificada na localidade precisam aguardar o conserto, e enquanto isso ficam sem água. “Isso é uma falta de respeito, é preciso ter bomba reserva”, cobrou o edil.

Por fim, Valdemir falou sobre o empréstimo dos 160 milhões de reais aprovado na Câmara para a Prefeitura. De acordo com o vereador, o empréstimo de 400 milhões de reais, (170 milhões de dólares) já havia sido aprovado para os mesmos objetivos desse novo empréstimo, mas que como ainda não foi liberado, a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) solicitou outro, para garantir suas “obras eleitoreiras”, já que no âmbito Finisa é mais ágil a liberação dos recursos. Por isso foi contra a aprovação, pois é necessário responsabilidade ao fiscalizar o Executivo.

Maio 2024