Imagem Viviane critica ausência da Secretaria de Saúde em audiência do Dia da Enfermagem: “Ficaram constrangidos”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

17/05/2023 10:05:00

Em seu pronunciamento durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 17, a vereadora Viviane Sampaio (PT) criticou a ausência de representantes da Secretaria Municipal de Saúde na Audiência Pública em comemoração ao Dia da Enfermagem.

“Quero lamentar a ausência da Secretaria de Saúde que não mandou representante para nossa audiência pública. Talvez ficaram constrangidos de virem para a audiência sem ter informação concreta sobre o pagamento do Piso”, apontou a vereadora, destacando que a categoria está comemorando a sanção da lei e o decreto que garantem o direito ao Piso Salarial da Enfermagem. “Também comemoramos a Lei que foi sancionada pelo presidente Lula, garantindo o pagamento do Piso Salarial e o decreto 597 para garantir o pagamento do Piso”, destacou Sampaio.

Ela assegurou ainda que fiscalizará o pagamento do Piso Salarial aos profissionais da Enfermagem em Conquista. “Estaremos acompanhando para que esse recurso chegue no contracheque dos trabalhadores e trabalhadoras da Enfermagem do nosso município”, garantiu.

Semana de boas notícias – Viviane Sampaio comemorou a mudança na política de preços da Petrobras e a cassação do mandato do deputado Deltan Dallagnol (PODE-PR).

“Ontem tivemos o anúncio da Petrobras de mudança na política de precificação dos combustíveis. Vamos ter redução no preço da gasolina, óleo diesel e gás de cozinha”, projetou a parlamentar. “Foi uma semana de muitas comemorações para todos nós que fizemos o L acreditando em um novo tempo para o Brasil, os trabalhadores e as trabalhadoras”, complementou.

Ela celebrou também a cassação do registro de candidatura e, consequentemente, o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol, ex-promotor do Ministério Público Federal (MPF). “Fez parte da Farsa Jato que condenou de forma injusta o nosso presidente Lula”, lembrou ela.

Maio 2024