Imagem Ivan volta a cobrar SAC na zona oeste e critica cortes, do governo federal, no pagamento de vale gás

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBIvan Cordeiro

10/05/2023 11:20:00

O vereador Ivan Cordeiro (PTB), iniciou sua fala durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 10, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, fazendo uma menção a Teresa, lá no Braga no Mamão e que recentemente perdeu o seu pai. “Teresa, minha solidariedade a você, também meus sentimentos a toda família”, completou.

Sobre as reivindicações do SINDACS, o parlamentar apoiou a luta da categoria, e disse que “a luta de vocês também é minha luta” e completou dizendo que “a categoria não pode ser penalizada por conta da secretaria de administração da prefeitura de Conquista, é preciso lembrar prefeita Sheila, que a caneta azul quem tem é você e não um secretário que vai definir se cumpre a lei ou não”. Em relação à questão salarial da categoria, ele afirmou que secretário nenhum está acima da prefeita Sheila Lemos. “Vocês não podem ser penalizados por isso, então estarei aqui também nessa casa em defesa dos agentes comunitários de saúde e também de combate a endemias”, completou.

Corte do Governo Federal – Ivan falou também, sobre o corte do Governo federal ao bolsa família e auxílio gás. “Mais de 250 mil famílias em todo o país foram cortadas do auxílio gás e o governo alega que essas pessoas não estão enquadradas para receberem o auxílio gás”, contou, completando que: “Você que recebeu o auxílio gás no governo Bolsonaro, você que recebia o auxílio Brasil no governo Bolsonaro e agora não recebe, saiba que o presidente Lula fez esse corte alegando que vocês não são mais enquadrados”.

SAC zona Oeste – O vereador falou ainda, sobre a instalação de uma unidade do SAC na zona oeste da cidade. “Mais uma vez, fiz a indicação ao governo do estado para construção do sac da zona oeste. É inadmissível, que os moradores do lado de lá da cidade, até mesmo da zona rural, tenham acesso a esse serviço sem precisar vir do outro lado da cidade”.  E finalizou dizendo que “fica aqui meu apelo ao governo do estado pela construção do sac na zona oeste Vitória da Conquista”.