Imagem Edivaldo Ferreira Júnior pede reserva de leitos para mulheres com perda gestacional

Edivaldo Ferreira Júnior pede reserva de leitos para mulheres com perda gestacional

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBEdivaldo Ferreira Jr.

28/04/2023 10:25:00


Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 28, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Edilvado Ferreira Junior (PTB) iniciou seu discurso parabenizando e incentivando o uso da Tribuna Livre, porque é mais uma forma de os parlamentares saberem o que está acontecendo no município.

Outro assunto pautado por Ferreira Júnior é um Projeto de Lei de sua autoria. De acordo com o edil, o objetivo desse PL é destinar cerca de 10% dos leitos dos hospitais, maternidades, casas de saúde e todos os locais que prestam serviços de obstetrícia, realização de partos, dentre outros, em local separado e preferencialmente com isolamento acústico, para mulheres com perda gestacional.

“Eu sempre digo que o nosso papel é dar voz aos que estão lá fora. Esse Projeto de Lei, essa minuta, foi apresentada por um cidadão conquistense que sentiu na pele o que é isso. A denominação dessa lei é o nome de sua filha, que, infelizmente, nasceu sem vida, seria a Lei Maria Flor”, disse.

Ainda segundo o vereador, mulheres que perderam seus filhos ficam ao lado daquelas que deram à luz e estão com os bebês nos braços, e isso causa um enorme dano psicológico, por isso, esse PL visa sanar esse problema.

Vocação e profissão – A Sessão Ordinária desta sexta-feira também contou com a presença de estudantes de Direito da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), que foram convidados pelo professor e vereador Edivaldo Ferreira Júnior. Enquanto se dirigia a esse grupo, o edil falou sobre a diferença entre vocação e profissão. Segundo ele, vocação é quando se encontra a felicidade na ação, já na profissão, o prazer está no ganho.

Em uma mensagem reflexiva, o vereador disse que muitos têm vocação para a vida política, mas não seguem e ele vê um grande potencial nos estudantes de direito que estavam presentes na Casa Legislativa.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30