Imagem Babão relata série de obras que vai beneficiar zona rural e urbana de Conquista

Babão relata série de obras que vai beneficiar zona rural e urbana de Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

19/04/2023 11:10:00

O vereador Ricardo Babão (PCdoB), iniciou seu pronunciamento durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 19, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, falando sobre a homenagem a Pedro Henrique. “Jovem sonhador que estava trabalhando com Uber e estudando e mesmo assim trabalhando no Uber, para manter seus estudos, seus sonhos e ali foi assaltado e brutalmente assassinado”, lembrou.  Agradeceu ao pai de Pedro Henrique e toda sua família. “Pedro Henrique precisava dessa homenagem para poder lembrar do grande jovem querido pela pelos amigos e por toda sua família e todo o bairro do Ibirapuera”.

Contou sobre sua viagem a Salvador e participou de uma reunião sobre o asfalto de Bate Pé, onde representou o mandato do vereador Luciano Gomes.  “Sei da luta, da garra e do esforço de Luciano para que esse asfalto aconteça. Uma obra para Conquista e quem ganha é os municípios”. Falou sobre a indicação para recapeamento da BR 116 até Zé Gonçalves e afirmou que o secretário já garantiu que já houve a licitação, mas que foi vazia, mas já está tendo outra licitação para realização da obra.
Babão contou ainda, que existe um pedido do deputado Fabrício Falcão (PCdoB), da deputada Alice Portugal (PCdoB) e do prefeito de Caetanos, Paulo de Reis, para o recapear da BR 116 até José Gonçalves e também o asfalto de José Gonçalves até Caetanos. “Projeto já está sendo feito”, comemorou dizendo que “é um progresso! Quem vai ganhar são as pessoas, os moradores da Roseira, Catarina, Visão, Boqueirão, Mãe Otério”.

O vereador falou ainda sobre a extensão de água nos povoados do Matias e Quatis. “É a terceira vez que eu vou em Salvador e a boa notícia é que a nossa sonhada ambulância para o povoado da Roseira”, contou que o Deputado Fabrício já colocou a emenda para essa compra e completou dizendo que “Os deputados Fabrício Falcão e Daniel Almeida já colocaram R$ 1 milhão para a construção do posto de saúde do Ibirapuera”. E por último, Babão falou sobre um pedido dos moradores do Pé de Galinha, que é a quadra esportiva do local. “Daniel Almeida também já está colocando a emenda para essa obra”, contou.

Babão finalizou seu pronunciamento parabenizando os enfermeiros pelo piso salarial, ressaltando os deputados Alice Portugal e Daniel Almeida pela luta e parabenizou a prefeita Sheila Lemos pela entrega do Centro de Apoio à Saúde Animal – CASA.