Imagem  Edivaldo Ferreira Júnior alerta para a identificação de mais de 70 pontos de esgoto sendo descartados na Lagoa das Bateias

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBEdivaldo Ferreira Jr.

19/04/2023 11:15:00

O vereador Edivaldo Ferreira Júnior (PTB), em sessão ordinária nesta quarta-feira, 19, iniciou seu pronunciamento informando acerca da importância do Centro de Apoio à Saúde Animal, o Casa, inaugurado no início desta semana pela Prefeitura de Vitória da Conquista. Edivaldo destacou que se trata do primeiro centro da Bahia nesse segmento, e que é o único equipamento deste porte no estado, que atenderá com excelência e de forma pública, gratuita, os animais de pessoas de baixa renda, dos protetores e de ONGs do município.

O parlamentar agradeceu, em especial, a secretária de Meio Ambiente, Ana Cláudia Oliveira Passos, e reconheceu o trabalho que tem sido desenvolvido por ela de forma excelente, segundo o vereador: “Nós pudemos perceber a emoção na entrega daquele equipamento”. Edivaldo também parabenizou a prefeita Sheila Lemos (UB) pela inauguração do Casa.

Também foi abordada no pronunciamento do vereador, a limpeza que tem sido realizada na Lagoa das Bateias. O parlamentar parabenizou Lucas Batista pela coordenação do serviço e ressaltou que, assim como outros colegas, tem acompanhado presencialmente, a execução dos trabalhos no local, mas denunciou que foram identificados mais de 70 pontos de esgoto sendo descartados na lagoa, e não adianta realizar a limpeza do espelho d’água, se não houver um trabalho de conscientização, em conjunto com a Embasa, com os moradores do entorno das Bateias, ponderou Edivaldo Júnior, acrescentando que “esta Casa precisa ser protagonista em relação a isso”.