Imagem Marcus Vinicius destaca cobrança da ‘Taxa de Lixo’ e explica os critérios para obter isenção dessa cobrança

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPODEMOSDelegado Marcus Vinicius

12/04/2023 10:25:00

Na sessão desta quarta-feira, 12, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Delegado Marcus Vinicius (PODE) também repercutiu as discussões sobre a ‘Taxa de Lixo’. Ele enfatizou as emendas que apresentou na época da aprovação do Projeto de Lei que instituiu essa cobrança. “Nós apresentamos uma emenda beneficiando os recicladores, mas até agora não vimos na prática nenhuma melhoria para esses trabalhadores. Nada mudou”, informou.

Nesse sentido, o vereador cobrou a aplicação da lei em sua totalidade. “Não adianta nós fazemos as leis se elas não estão sendo executadas em sua totalidade. Precisa realmente de uma atenção por parte do Poder Público, divulgando com clareza o que diz a lei sobre essa taxa”, afirmou.

O vereador lembrou os critérios da cobrança e ressaltou as condições para obter isenção dessa taxa. “Isso faz muita diferença. Quase todo mundo está isento, só que as pessoas não sabem disso, por falta de divulgação adequada, e não sabe como requerer”, declarou. Ele encerrou o seu pronunciamento colocando o mandato a disposição dos conquistenses que queiram maiores detalhes sobre esse pedido de isenção.