Imagem Ricardo Babão afirma que todo cidadão tem direito de lutar e cobrar por melhorias na cidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

31/03/2023 11:15:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na manhã desta sexta-feira, 31, o vereador Ricardo Babão (PCdoB) destacou a participação de um líder comunitário na Tribuna Livre que abordou sobre disputa territorial entre o município e Anagé em sua fala, mas, segundo o vereador, demonstrou-se raivoso no seu discurso porque “ele foi candidato quatro vezes e infelizmente” não foi eleito.

De acordo com Babão, o líder comunitário estava com “dor de cotovelo” e que para ajudar as pessoas não é necessário ser vereador. “Lutando e cobrando pela melhoria em nossa cidade, todo cidadão tem direito”, defendeu. Babão ainda destacou que tem serviço prestado ao município e exigiu respeito aos vereadores e à Câmara por parte daqueles que usarem a tribuna.

O vereador também informou que juntamente com a vereadora Viviane Sampaio (PT) e os vereadores Edjaime Rosa Bibia (MDB), Adinilson Pereira (MDB) e Subtenente Muniz (AVANTE) foi formada uma comissão para discutir a disputa territorial e que desqualificar as ações dessa comissão é um desrespeito.

Por fim, Babão relembrou que realmente não foi permitido ao vereador Alexandre Xandó (PT) se pronunciar ao levantar uma questão de ordem na sessão da última quarta-feira, 29, e que o presidente Hermínio Oliveira (PODE) não pode fazer isso, pois todos os vereadores, com muitos ou poucos votos, foram eleitos e são todos iguais perante o regimento da Casa. No entanto, Babão pediu a compreensão do colega.