Imagem Muniz cobra medidas de segurança após acidente tirar a vida de um ciclista na Avenida Juraci Magalhães

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizAvante

29/03/2023 11:20:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 29, o vereador Subtenente Muniz (Avante) se solidarizou com a educadora que fez uso da Tribuna Livre para denunciar um imbróglio que envolve a nomeação dela na Secretaria Municipal de Educação. “Todos irão lutar para que as injustiças sejam refeitas. Se teve erro, tem que ser corrigido. Assim é com você e será com todos da nossa cidade”, garantiu.

Muniz lamentou o acidente que tirou a vida do ciclista Vagner Luís, aos 54 anos. “Meu discurso tem um tom, um sentimento de angústia, de saudades e de revolta”, desabafou. O vereador, que era amigo pessoal do ciclista, informou que Vagner estava se preparando para participar de um evento que levaria vários ciclistas conquistenses até a cidade de Ilhéus.

O vereador destacou a violência no trânsito de Conquista. “Até quando nós iremos conviver com essa violência no trânsito? Precisamos urgentemente de um plano, de um projeto, que possa dar segurança ao pedestre, ao ciclista, ao motociclista e a todos que utilizam o trânsito em nossa cidade”, defendeu. Segundo o vereador, essas medidas são urgentes, devido ao grande número de ciclistas que existem em Vitória da Conquista. “Creio que nós, como representantes do povo, podemos chamar a prefeitura para trabalhar juntos e ver o que a gente pode fazer. Eu conclamo cada vereador dessa Casa para que a gente possa entrar nessa luta e viver dias melhores no trânsito nossa cidade”, defendeu.