Imagem Lúcia cobra ações efetivas do Executivo e relata situação precária em Posto de Saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaLúcia RochaMDB

03/03/2023 10:40:00

Quero iniciar hoje falando sobre o maior orçamento público da história de Vitória da Conquista”, foi assim que a vereadora Lúcia Rocha (MDB) iniciou seu pronunciamento durante a sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 03, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC). “Mais de R$ 1 bilhão e não se veem obras de macro e microdrenagem, requalificação de avenidas, revitalização de espaços de lazer, e pior, não vejo investimento na saúde”, completou.

Ela questionou ainda se “as escolas, creches, ambulatórios, postos, funcionarão nos padrões de qualidade recomendados? com o mínimo de conforto e eficiência? Os cidadãos ficarão satisfeitos com os serviços municipais? Eu quero entender como o município vai gastar isso da melhor maneira, com a maior transparência”.

Lúcia disse que a população já sabe e sente os efeitos de aumento de IPTU, aumento da taxa de alvará e o excesso de aplicação de multas. “Eu sou totalmente favorável à legalidade, ao cumprimento das leis, mas a população está sendo multada por não pagar estacionamento da Zona Azul, quando não se encontra o pessoal da empresa, para efetuar o pagamento, o que é um grande absurdo”, lamentou, cobrando ações eficazes do Executivo Municipal.

Sobre suas visitas aos bairros da cidade, Lúcia contou que esteve no Posto de Saúde da Urbis V, e relatou que “pude encontrar uma equipe de pessoal dedicada, que não mede esforços para atender a população da melhor forma, porém com uma estrutura física deteriorada, paredes e tetos mofados, macas rasgadas, janelas e cadeiras quebradas, o mato invadindo o fundo do Posto de Saúde, trazendo insetos, escorpiões, tudo que não poderia haver em uma Unidade de Saúde que atende os conquistenses que precisam desse serviço”, finalizou.

Maio 2024