Imagem Orlando destaca realização de audiência sobre política e politicagem

Orlando destaca realização de audiência sobre política e politicagem

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPRTBOrlando Filho

01/04/2022 10:17:00

Na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira, 1º, o vereador Orlando Filho (PRTB) destacou a audiência pública sobre política e politicagem, ocorrida na noite dessa quinta-feira, 31. A iniciativa, de autoria do vereador, contou com a participação de professores, políticos, religiosos, advogados, comunicadores e os vereadores Subtenente Muniz (Avante), Augusto Cândido (PSDB) e Chico Estrella (PTC). Orlando frisou que os edis Nildo Freitas (PSC) e Marcus Vinícius (Podemos) justificaram a ausência. Ele ainda ressaltou que esse debate é importante para se avançar em políticas públicas para o bem da população. Segundo Orlando, a politicagem impede o fundamental debate público.

Em sua fala, Orlando falou sobre o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2 de abril. Ele explicou que seu mandato tem feito articulações, projetos de lei e emendas parlamentares para ações de atendimento para pessoas com autismo. Ele ressaltou que é preciso garantir direitos a esse segmento, como direito à saúde e educação. Ele relatou visitas a clínicas privadas que realizam atendimento a autistas e à Secretaria Estadual de Saúde para articular uma estrutura em Conquista para atender a esse público. O vereador convidou a população para uma audiência pública na Câmara, a fim de debater o autismo. A iniciativa é dele, em parceria com a vereadora Viviane Sampaio (PT).

Orlando ressaltou que seu mandato está atento às demandas do município e tem visitado o comércio e bairros para identificar demandas e buscar soluções. Ele lembrou os impactos das fortes chuvas, ainda presentes na cidade, e a necessidade de saneamento e pavimentação para diversas localidades. O edil parabenizou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pela poda de árvores na rua Santos Dumont, no São Vicente. A demanda foi apresentada pelo vereador. Também parabenizou a Igreja Batista Nova Sião pela realização de um congresso juvenil neste final de semana.

Maio 2024