Imagem Dinho dos Campinhos ressalta cuidados na prevenção de doenças dos ouvidos, nariz e garganta

Dinho dos Campinhos ressalta cuidados na prevenção de doenças dos ouvidos, nariz e garganta

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPPDinho dos Campinhos

04/03/2022 11:05:00


Na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira, 04, o vereador Dinho dos Campinhos (PP) festejou o Dia Nacional do Médico Otorrino, comemorado no dia 3 de março. Na mesma data festeja-se o Dia Internacional de Cuidados com a Audição. “O otorrino é o médico responsável por diagnosticar e tratar das doenças dos ouvidos, nariz e garganta. Além disso, também é recomendado uma visita ao otorrino quando se apresenta algum dos seguintes sintomas: paralisia facial, traumas ou deformidades na face, dor de cabeça frequente, tumores de cabeça ou pescoço ou cirurgias estéticas na face”, alertou.

Em sua fala, o parlamentar explicou que “vale a pena ressaltar que mesmo os pacientes que não têm um ou mais dos sintomas citados podem se consultar com um otorrino. Isso porque a exposição frequente à poluição sonora, como o som das buzinas, por exemplo, e a maneira descuidada com que as pessoas utilizam o fone de ouvido geram impactos na capacidade auditiva a longo prazo”. 

O vereador ainda destacou solicitações de seu mandato, recentemente, atendidas pela prefeitura, como a limpeza nos condomínios Lagoa Azul, Margarida, Parque das Flores, Campo e Campo Verde e na Avenida Jadiel Matos. “Devido às fortes chuvas nos últimos meses, a quantidade de mato cresceu bastante, necessitando de mais uma limpeza, e graças ao secretário de Serviços Públicos, Kairan Rocha, e à nossa prefeita Sheila Lemos, a nossa solicitação foi atendida”, falou

Outra ação destacada foi a reposição de lâmpadas em ruas dos bairros Campinhos e Simão. “Sempre vamos buscar melhorias para a comunidade conquistense. Juntos nessa parceria com a prefeita Sheila Lemos sei que muitas coisas boas estão por vir”, disse.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30