Imagem Vereador Orlando Filho critica liberação do aborto até 24 semanas na Colômbia

Vereador Orlando Filho critica liberação do aborto até 24 semanas na Colômbia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPRTBOrlando Filho

23/02/2022 10:25:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 23, o vereador Orlando Filho (PRTB) destacou a importância da audiência pública sobre saúde pediátrica, realizada na terça-feira, 22, no Plenário Carmen Lúcia. Nessa discussão, foram cobradas a ampliação de leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a construção de um hospital infantil.

Após citar um versículo da Bíblia, o vereador criticou duramente uma decisão da Suprema Corte da Colômbia, que aprovou a liberação do aborto em gestantes de até 24 semanas. Segundo ele, “será que isso é uma questão de saúde pública ou morte?”, questionou. Ao expressar indignação, Filho também criticou algumas pessoas influentes no Brasil, como a política Manuela d'Ávila (PCdoB) que comemorou a liberação do aborto no país vizinho.

Em seu discurso, ainda falou sobre o nascimento prematuro de crianças e disse que é pai de um filho prematuro, mas que ele teve os cuidados necessários e hoje está com 15 anos. “No Brasil, nós jamais aceitaremos um projeto de lei que venha a tirar a vida de nossas crianças”, afirmou.

Gabinete Itinerante - O parlamentar apontou os bairros que ainda sofrem com as chuvas, a exemplo do Loteamento   Conquistense, Jardim Guanabara, Renata Magalhães, Vila Marina e Vila Mariana. Ele disse que o seu mandato não está fazendo somente indicações, mas, sim, cobrando a pavimentação asfáltica nesses lugares. Para finalizar, falou sobre o atendimento que será feito na comunidade do Periperi, Morumbi, Sítio Esperança, Centro Industrial e todas as comunidades adjacentes, através do gabinete itinerante.

Maio 2024