Imagem Orlando relata ações voltadas ao tratamento de crianças autistas e kits para Unidades Básicas de Saúde

Orlando relata ações voltadas ao tratamento de crianças autistas e kits para Unidades Básicas de Saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPRTBOrlando Filho

16/02/2022 10:40:00


Em sua fala na Sessão Ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 16, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Orlando Filho (PRTB) agradeceu a presença do Coral Infantil do Colégio Adventista, falou da importância da oração realizada no início da sessão, e relatou ações de seu mandato em favor de crianças autistas no município de Vitoria da Conquista. 

Segundo o vereador, ele teve uma reunião com a secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, e com a subsecretária de Saúde Kalilly Lemos Santos da Rocha, apresentando demandas referentes ao atendimento de crianças com autismo. Disse também que em visita ao Hospital Esaú Matos foi constatada a necessidade de uma reforma na emergência pediátrica e a instalação de novos leitos de UTI para as crianças no local. 

“Realizamos também uma visita ao CAPS IA para ver como andam os atendimentos, principalmente para crianças autistas”, afirmou, acrescentando que a prefeitura vai convocar cinco fonoaudiólogos para o atendimento de crianças autistas na rede municipal de saúde: “Vamos ganhar muito com isso. As crianças autistas precisam, os pais dessas crianças precisam desse atendimento”, completou. 

Por fim, Orlando Filho destacou a chegada de kits para as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das localidades de Queimadas e Periperi, adquiridas por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Josafá Marinho, além de um kit de odontologia que deve ser entregue o quanto antes: “vamos avaliar a comunidade que mais necessita do equipamento para que possamos destinar esse kit à comunidade”, finalizou.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30