Imagem Xandó diz que está à disposição para se candidatar a deputado

Xandó diz que está à disposição para se candidatar a deputado

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

17/12/2021 10:45:00

Durante discurso na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 17, o vereador Alexandre Xandó (PT) disse que está à disposição para se candidatar a deputado pelo seu partido. “Coloquei o meu nome à disposição do partido e da população. Se o povo de Vitória da Conquista quiser pode ter mais um representante dessa cidade, dos movimentos sociais, das periferias. O meu nome, Alexandre Xandó, está à disposição”, disse o edil.

Xandó revelou que tem recebido diversas mensagens de apoio à sua candidatura e agradeceu. “Já recebi mensagens de apoio da Bahia inteira. Desde Mansidão no Oeste da Bahia, Itarantim, Brumado, muita gente falando que está conosco”, contou.

Ele ressaltou ainda que a reeleição de Waldenor e Zé Raimundo é uma missão e também há a possibilidade de eleger mais uma deputada mulher. “Temos uma missão de reeleger os deputados Waldenor e Zé Raimundo, a possibilidade de eleger uma mulher deputada, que é a nossa pré-candidata Viviane à qual desejo muita sorte e muita força nessa pré-candidatura”, disse ele.

Fechamento da Adélia Teixeira - Xandó criticou a possibilidade de fechamento da Escola Estadual Adélia Teixeira, pelo Governo do Estado. “Hoje, enquanto vereador, não posso deixar de criticar uma ação que acontece em nosso Governo do Estado”, disse ele, completando: “Meu mandato está ao lado da comunidade escolar. Sou contra o fechamento de escolas. Fechar escolas não ajuda em nada a nossa sociedade. Não podemos aceitar mais um fechamento de escola”, apontou o parlamentar.

Problemas estruturais - O parlamentar contou que visitou o Caps AD III, um dos equipamentos de Saúde da cidade, onde segundo ele foi muito bem recebido pela equipe. De acordo com o parlamentar, o prédio está com alguns problemas em sua estrutura, mesmo tendo sido construído recentemente. “Faça uma inspeção urgente no CAPS AD III e, se for o caso, acionar a garantia da obra”, solicitou o parlamentar à prefeita Sheila Lemos.

Ele pediu ainda que seja implementado um abrigo para a população em situação de rua. “Nós precisamos ter um abrigo permanente para a população de rua”, cobrou.