Imagem “Logo teremos novidades”, afirma Fernando Jacaré sobre área do antigo aeroporto

“Logo teremos novidades”, afirma Fernando Jacaré sobre área do antigo aeroporto

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré

15/10/2021 10:55:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira (15), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Fernando Jacaré (PT) iniciou o discurso fazendo uma homenagem aos docentes pelo Dia do Professor, nesse 15 de outubro. Ele afirmou que educar é ajudar a transformar o mundo, e direcionou todas as honras aos profissionais que, no dia a dia, pavimentam o futuro do Brasil. “Parabéns a todos os educadores que muito nos honram e que neste momento tão turbulento em que estamos vivendo, a gente reconhece que realmente a educação é o único caminho”, disse.

Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo – O edil relatou uma reunião, na manhã desta sexta-feira (15), com a Comissão de Indústria, Comércio e Turismo, composta pelo vereador Ivan Cordeiro (PTB), Orlando Filho (PRTB) e ele [Jacaré], com o secretário de Infraestrutura do município, Jackson Yoshiura, sobre o retorno da área do antigo Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo para o município. Jacaré disse que a comissão está atenta na luta por essa área. “Realmente quem vai ganhar com isso é a comunidade. Estamos firmes nesta empreitada”, afirmou o vereador.

Consciência no Trânsito – O edil destacou um pedido especial aos motoboys que atuam em Vitória da Conquista, proporcionando um incansável trabalho em condições adversas, fazendo a entrega de alimentos e produtos no município. Ele salientou o crescimento da quantidade de profissionais, principalmente durante a pandemia, e os parabenizou pelo trabalho tão fundamental à comunidade. Porém, pediu aos motoboys que tenham consciência e cuidado no trânsito.

“Infelizmente, em muitos momentos, há atos muito perigosos, com ultrapassagens, manobras perigosas nos bairros, principalmente nos caminhos, e isso tem chamado a atenção da população”, disse Fernando. O vereador afirmou que além do perigo no próprio trânsito em geral, é preciso ter a responsabilidade e o cuidado com as próprias vidas. “Que eles possam ter um cuidado especial com suas vidas. Precisamos cobrar e pedir a cada um que tenham essa responsabilidade”.

Via Bahia – O parlamentar informou que na próxima terça-feira (19), será realizada mais uma empreitada da Comissão de Fiscalização de Obras da Via Bahia junto ao Ministério Público Federal. O objetivo é garantir a execução das obras de duplicação da BR-116 e da construção de viadutos no Anel Rodoviário Jadiel Matos. “Vamos bater até conseguir o nosso objetivo, porque nós não vamos desistir do esforço e da luta pelas intervenções rodoviárias”, finalizou Fernando Jacaré.

Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Inclusiva EP11 - Diagnóstico de autismo e carteirinha de identificação

Veja mais episódios