Imagem Xandó alerta que moradores do Minha Casa Minha Vida vão pagar taxa de lixo caso seja aprovada

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

15/10/2021 10:45:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 15, o vereador Alexandre Xandó (PT) alertou que de acordo com o quprefeita Sheila Lemos (DEM), os moradores dos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida não estarão isentos da taxa.

“Alguns vereadores vieram à Tribuna pra dizer que a Taxa de Lixo não iria atingir os mais pobres porque quem tem isenção de IPTU não vai pagar a Taxa do Lixo. Mas no Minha Casa Minha Vida, o povo paga IPTU e vai pagar a taxa de lixo”, alertou Xandó, e acrescentou: “Pela prefeita e pelos vereadores que vão votar com a prefeita, vocês vão pagar Taxa de Lixo se não se mobilizarem”.

O parlamentar aproveitou o momento para convocar a população a se mobilizar contra a implementação da taxa. “Venham para a Câmara, venham dizer que são contra a Taxa de Lixo e eu quero ver se o povo botar pressão aqui, se os vereadores vão votar a favor ou se vão votar contra”, disse Alexandre, lembrando que em breve os mesmos parlamentares visitarão os bairros em busca de voto. “Não podemos aceitar essa perversidade que é a Taxa do Lixo”, avaliou o vereador.

Ainda em seu pronunciamento, Alexandre Xandó parabenizou os professores pelo Dia do Professor. “Parabéns a todos os colegas e amigos professores e professoras”, disse o parlamentar, que também é professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Março 2024