Imagem Dinho dos Campinhos comemora 20 anos de municipalização do Hospital Esaú Matos

Dinho dos Campinhos comemora 20 anos de municipalização do Hospital Esaú Matos

Câmara de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPPDinho dos Campinhos

13/10/2021 11:00:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (13), realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Dinho dos Campinhos (PP) destacou os 20 anos de municipalização do Hospital Esaú Matos. “Nestas duas décadas de história, a unidade passou por inúmeras melhorias e mudanças, recebendo o título de Hospital Amigo da Criança”, afirmou.

Dinho ressaltou a importância do Hospital Esaú Matos para Vitória da Conquista e região. “Atualmente, além de Vitória da Conquista, o Esaú Matos presta serviços para 76 municípios pactuados, com pronto atendimento em obstetrícia, atendimento especializado em casos de gestação de alto risco, centro obstétrico, UTI neonatal, semi-intensiva, unidade de cuidado intermediário neonatal canguru, sala de estabilização neonatal, pronto-socorro pediátrico, ambulatório para a realização de pequenas cirurgias eletivas, Centro Diagnóstico por Imagem (CDI), além de centro para cirurgias ginecológicas e pediátricas”, detalhou.

O vereador parabenizou a prefeita Sheila Lemos (DEM) pelos resultados já obtidos por meio do Portal Tudo Fácil. “Esse portal, desde o mês de agosto, vem facilitando o acesso aos pedidos de alvarás e licenças de diversos setores da prefeitura, que agora podem ser feitos de forma on-line”, informou.

Dezembro 2021