Imagem Andreson critica qualidade de obra na praça Sá Barreto

Andreson critica qualidade de obra na praça Sá Barreto

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

22/09/2021 11:10:00


Na sessão desta quarta-feira, 22, da Câmara Municipal, o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) criticou a obra feita na Praça Sá Barreto. Para ele, é como se tivessem colocado “asfalto sobre asfalto”, porque teriam gastado R$ 375 mil em nada. “Isso é um absurdo”, falou. O parlamentar apontou que o parquinho infantil está quebrado e a grama seca. Ele avalia que a prefeita Sheila Lemos não coaduna com essas ações que estariam desperdiçando dinheiro público. “Eu confio na lisura dela. Mas ali é um escândalo”, afirmou. Andreson ainda cobrou ações para regiões periféricas. “A gente não vê uma praça, um espaço coletivo de lazer”, disse e pediu: “Vamos realmente votar em quem ama e tem compromisso com Vitória da Conquista”. 

Em sua fala, o vereador também criticou a visita do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) a Conquista. “Ele esteve aqui pra nada, juntamente com o deputado Alexandre Aleluia, que nunca colocou um tijolo nessa terra”, advertiu. Para Andreson, a visita a clubes de tiro, “que tem a sua importância, eu também sou atirador esportivo, da escola do Professor Wildson Matos”, poderia ter sido substituída por uma agenda propositiva. 

“Tinha pessoas do bem com ele, mas estão equivocadas. Ele tinha que vir aqui numa agenda positiva e propositiva, trazendo alento para essa terra que passa por escassez de água, passa por inanição, tem comunidades em que o povo está morrendo à míngua por falta de alimentos. Tinha que trazer esperança. Cadê o Programa Casa Amarela que não tem nada de concreto nos rincões do Brasil?”, ponderou. Para o edil, a população tem que se rebelar contra a postura de gasto de dinheiro público para passeios. “O povo de Conquista não é besta e estamos nos levantando”, falou. 

Andreson parabenizou os colegas Subtenete Muniz (Avante) e Luís Carlos Dudé (DEM) pela passagem do aniversário de ambos. Ele também parabenizou Viviane Sampaio (PT) pela realização de audiência pública em homenagem ao centenário de Paulo Freire, realizada nessa terça, 22. “Paulo Freire não estudou em Havard. Havard é que estuda Paulo Freire”, disse e finalizou: “Paulo Freire vive, no Brasil e no mundo”. 

O parlamentar se posicionou contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Nº 32/2020, que propõe alterações nas disposições sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa. Para ele, a PEC representa um desmonte do serviço público em nível nacional. 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30