Imagem Luciano Gomes denuncia possível mudança nos pontos de ônibus da Zona Rural

Luciano Gomes denuncia possível mudança nos pontos de ônibus da Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

10/09/2021 11:05:00

O vereador Luciano Gomes (PCdoB) defendeu a luta pelo trabalhador da Zona Rural de Vitória da Conquista e cobrou foco dos colegas parlamentares para as discussões em torno de pautas que dizem respeito ao município. A fala aconteceu durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira (10), na Câmara Municipal.

No início do discurso, Luciano destacou a política atual e argumentou que as questões nacionais devem ser debatidas, mas não podem ser a pauta principal da Casa. “Nós somos eleitos para debater as pautas municipais. E enquanto estamos discutindo se é esquerda, se é direita, o que Bolsonaro fez ou deixou de fazer, o nosso povo aqui passa por dificuldades”, afirmou Gomes.

Falta de Água – O vereador reconheceu o benefício com a contratação de mais 10 caminhões-pipa para o abastecimento da Zona Rural, mas ressaltou que ainda é pouco e que a falta de água segue como um problema a ser resolvido em Vitória da Conquista. “Nós precisamos de mais poços artesianos e o nosso mandato, através do deputado federal João Bacelar (PL), está fazendo poços artesianos na Zona Rural”, destacou Luciano.

O vereador listou as perfurações de poços artesianos que têm acontecido ao longo da semana na Zona Rural, como já ocorreu no Capinal, tem acontecido em Periquito e deve seguir em outras comunidades para atender a população que sofre com a falta de água.

Transporte Público da Zona Rural – Luciano Gomes denunciou a possibilidade de os pontos de ônibus com itinerários para a Zona Rural serem retirados do Centro e levados para outros locais que podem gerar transtornos aos trabalhadores do campo, aposentados e demais usuários do transporte. “Será que vamos deixar tudo isso acontecer e ficar aqui debatendo as questões nacionais se nós já temos os nossos deputados pra cobrar ou vamos cuidar do nosso povo?”, questionou Luciano.

Gomes reconheceu a competência e trabalho da secretária de Mobilidade Urbana, Tônia Viana Rocha, mas reforçou que para levar melhorias à comunidade da Zona Rural é preciso conhecer a realidade do morador do campo, estar presente e dialogar com a população. “Não vamos deixar a prefeitura cometer esse equívoco de tirar os pontos de ônibus do Centro da cidade e levar para locais mais distantes para criar mais transtornos ao homem do campo”, finalizou Luciano.

Agradecimentos à Prefeita – O parlamentar aproveitou para agradecer à prefeita Sheila Lemos (DEM) pelo atendimento das demandas que o seu mandato tem requisitado à gestão municipal e citou como exemplo a limpeza de açudes na Zona Rural do município. “Isso sim é o trabalho que nós devemos focar, porque isso vai ajudar o homem do campo a produzir e a trazer a sua produção para o seu sustento e para sustentar a cidade. Essa é a nossa preocupação”, afirmou Luciano.

Março 2024