Imagem “As pessoas não estão conseguindo ficar embaixo do terminal”, denuncia Fernando Jacaré

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré

10/09/2021 10:45:00

Em discurso realizado na manhã desta sexta-feira (10), na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o vereador Fernando Jacaré (PT) abordou temas como a extensão do abastecimento de água na Zona Rural e a situação do transporte público coletivo no município.

O vereador iniciou a fala destacando a autorização do Governo do Estado para uma extensão de água da Embasa na região Baixão de Veredinha, fruto de articulação dos deputados federal Waldenor Pereira (PT) e estadual Zé Raimundo (PT). No total, cerca de 60 famílias foram beneficiadas com água potável naquela comunidade. “Baixão de Veredinha consegue um projeto bem articulado. Uma luta daquela comunidade que tanto sofreu e agora consegue essa importante obra.”

Jacaré ainda destacou que ações como as que levam água para a Zona Rural fazem parte de um esforço coletivo que já beneficiou regiões como a comunidade do Vila Verde, após a Lagoa das Flores, quando mais de 100 famílias foram beneficiadas. “São ações como essas que nos colocam aqui na linha de frente pra continuar focado por Vitória da Conquista, principalmente por àqueles que mais precisam”, afirmou.

Transporte Público – O vereador Fernando Jacaré criticou novamente a situação do transporte público de Vitória da Conquista, desta vez direcionado à Estação de Transbordo Herzem Gusmão. O parlamentar relatou denúncia recebida de um usuário do serviço sobre o calor insuportável dentro da estação, com o Sol incidindo diretamente nas pessoas que aguardam o transporte.

“As pessoas não estão conseguindo ficar embaixo do terminal. Ou seja, além de você ter um transporte péssimo, de péssima qualidade, quebrando, com a prefeitura pagando por isso, agora o terminal, que é moderno, tá lá o povo sofrendo. Sol e chuva, ainda tem isso”, denunciou Jacaré, acrescentando que a causa merece um levante por parte dos vereadores para resolver a questão.

Luto – O edil lamentou também o falecimento do senhor Raimundo Rufino do Amaral, aos 91 anos, na última quinta-feira (09), em Vitória da Conquista. “Nossos sentimentos em nome de Neto e de todos os filhos. É uma pessoa que deixou uma história de vida em Vitória da Conquista”, lamentou.