Imagem Nildo Freitas cobra cumprimento de Lei no transporte coletivo

Nildo Freitas cobra cumprimento de Lei no transporte coletivo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

08/09/2021 10:00:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 8, o vereador Nildo Freitas (PSC) cobrou o cumprimento da Lei Municipal Nº 2.487/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação de dispensadores contendo álcool em gel antisséptico 70% no Transporte Público Municipal. “O projeto de Lei foi votado e aprovado, foi sancionado, mas até hoje essa Lei não é cumprida”, queixou-se Freitas, autor do projeto.

“Vamos buscar saber da Secretaria de Mobilidade Urbana o porquê que as empresas ainda não foram informadas para se adequarem a essa lei”, disse o parlamentar, que prometeu acionar a justiça caso a postura não mude. “Se demorar nós vamos buscar o caminho jurídico para que a lei seja cumprida”, adiantou Nildo.

O edil lamentou a cultura do descumprimento de leis e disse que é preciso lutar contra esse desrespeito. “Infelizmente as leis existem mas não são cumpridas, mas nós precisamos lutar contra isso”, avaliou.

Falta d’água na Zona Rural – Ainda em seu pronunciamento, Nildo Freitas destacou o grave problema da escassez de água na Zona Rural do município. “Esta Casa tem discutido de forma muito ampla essa problemática. Devido à falta de chuva muitos povoados continuam enfrentando essa escassez de água”, disse.

Ele lembrou que o Governo Municipal aumentou a capacidade de atendimento através de carros-pipa, mas pontuou que a quantidade ainda é insuficiente. “Ainda é muito pouco. O bom é água encanada nas casas de todos os moradores. Mas enquanto isso não chega, os carros-pipa fazem o seu papel”, disse.

Ele ressaltou ainda que já intercedeu junto à prefeita Sheila Lemos (DEM) que melhore o abastecimento dos moradores de Quatis do Fumaça. “Àqueles moradores sofrem também. Já pedimos através de indicação e ofício para resolver esse problema dos moradores”, contou.