Imagem Subtenente Muniz denuncia situação da CASE e pede inauguração imediata do equipamento

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizAvante

01/09/2021 11:05:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (01), realizada no Plenário Carmen Lúcia, na Câmara Municipal, o vereador Subtenente Muniz (Avante) se pronunciou sobre a situação da Comunidade de Atendimento Socioeducativo – CASE. Ele considerou como descaso do Governo da Bahia o que vem acontecendo com o equipamento e relatou tentativa de visita de fiscalização ao espaço, onde encontrou pessoas ligadas a partidos políticos trabalhando lá, mas afirmou que não pôde entrar. “Como é que um representante do povo em seu papel fiscalizador não pode entrar numa obra pública? Não pode? Cadê o direito do legislador, do vereador?”, questionou Muniz.

O vereador afirmou que é preciso tomar providência sobre a CASE, para que seja feita a inauguração imediata do equipamento, como parte de uma exigência dos cidadãos conquistenses. “É uma luta de muitos anos. Passaram presidentes, passaram governadores e não fizeram”, disse Muniz. Agora que o presidente faz, aparecem pessoas dizendo que o presidente não pode inaugurar. Me faça uma garapa. Não vamos aceitar isso”, completou o Subtenente.

Zona Rural – O vereador Subtenente Muniz relatou visita aos povoados do Sagui e Baixa do Arroz, buscando formas de amenizar a crise hídrica. “Vamos lutar para que isso acabe”, afirmou. Muniz parabenizou a prefeita Sheila Lemos (DEM) pela contratação de mais 10 carros-pipa para atender ao município no combate à seca. Ele sugeriu que a Embasa coloque pontos de abastecimento de água nas regiões mais distantes, para evitar que os carros-pipa tenham que se deslocar da Zona Rural até a Urbana para que os carros sejam abastecidos. “Olha como vai ajudar. Vamos cobrar da Embasa e pedir que a prefeitura coloque um fiscal pra tomar conta”, disse Muniz.

Urbis V – Subtenente Muniz afirmou que vem cobrando a poda de árvores nas vias, caminhos e na avenida principal do bairro Urbis V, mas que foi preciso a TV Sudoeste ir ao local fazer uma reportagem para expor a situação. Afirmou que se a responsabilidade não for da Secretaria de Meio Ambiente, mas sim da Coelba, que a instituição responsável faça a poda onde for necessário para garantir a segurança e o bem-estar da população do bairro. “Vamos correr atrás para que faça todo o restante da Urbis V pelo menos pra melhorar”, finalizou.

Março 2024