Imagem “ A culpa não é só da prefeita”, afirma Bibia sobre a seca na Zona Rural de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

20/08/2021 11:30:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada na manhã desta sexta-feira, 20, o vereador Edjaime Bibia (MDB) tratou sobre a crise hídrica que afeta a Zona Rural do município. “É um momento difícil que estamos passando aqui na região. Nós vereadores estamos todos aqui pedindo ajuda, mas precisamos esclarecer que a obrigação de resolver esses problemas é também de todas as esferas de governos”, afirmou o vereador.

Bibia convocou os colegas para tratar dessa temática diretamente com a prefeita Sheila Lemos. Ele ainda criticou a ausência do Governo Estadual nessas discussões. “Vários órgãos podem nos ajudar no combate à seca, mas nenhuma resposta foi dada ainda. A propaganda de água aqui na Bahia não é de hoje… É muito dinheiro que se paga para fazer propaganda enganosa. Nós não aguentamos mais essa propaganda enganosa de água para todos”, afirmou Bibia.

Ainda em relação ao abastecimento de água na Zona Rural, o vereador saiu em defesa da prefeita Sheila Lemos. “A culpa não é só da prefeita não. É preciso criar articulações que garantam o recurso e a assistência ao homem do campo. O que não dá pra aceitar é passar a vida toda mendigando aqui no microfone por água na Zona Rural”, finalizou o vereador.