Imagem Ricardo Babão anuncia emenda do Deputado Fabrício para Banda da PM

Ricardo Babão anuncia emenda do Deputado Fabrício para Banda da PM

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

20/08/2021 11:15:00

Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (20), o vereador Ricardo Babão (PCdoB) anunciou que o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) vai destinar uma emenda parlamentar para a instalação de uma sala de música para a Banda da Polícia Militar. Nesta sexta, o conjunto realizou ato festivo pelos 37 anos de existência da banda. Na ocasião, o vereador recebeu a homenagem “Amigo da Banda do 9º Batalhão”. Babão explicou que fez o pedido de apoio para a sala e o deputado “nos atendeu prontamente”.

Babão explicou que o Batalhão tem bastante significado para a sua família, pois o pai era jardineiro do espaço e a mãe lavava roupas para os soldados. Ele, ainda adolescente, acompanhava essas atividades. O vereador afirmou que o trabalho no Batalhão ajudou os pais a sustentar a família. Por isso, se sente orgulhoso por ter conquistando a vereança e ter recebido a homenagem da Polícia Militar.

Em sua fala, o parlamentar criticou o Governo Bolsonaro e quem o apoia. Para ele, é um gestor “incapaz que não gosta de gente”. Ele frisou que a situação da seca na Zona Rural é exemplo disso, já que o Governo Federal diminuiu de 39 para apenas 14 carros-pipa atendendo ao município. Além da situação local, Babão lembrou da carestia de alimentos básicos que atinge a todos os brasileiros. Ele ainda ironizou as críticas ao ex-presidente Lula, pré-candidato à presidência: “É perigoso voltar porque vocês falam muito dele”.