Imagem Bibia diz que é preciso cobrar água para a população da Zona Rural

Bibia diz que é preciso cobrar água para a população da Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

18/08/2021 11:20:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 18, o vereador Edjaime Rosa Bibia (MDB) disse que a escassez de água, principalmente na Zona Rural do município, é um problema cuja solução precisa ser cobrada. “Está difícil o abastecimento de água em nossa região”, apontou ele.

Bibia lembrou que além da Prefeitura Municipal e da Câmara, a cidade conta com diversos órgãos que podem receber essas demandas. “Temos a Codevasf, tem a Cerb, o DNOCS, a Defesa Civil”, pontuou. “Temos a prefeita, os deputados estaduais da nossa região, Fabrício e Zé Raimundo, temos o deputado federal Waldenor Pereira. Para mim é preciso cobrar para que todos sejam beneficiados”, avaliou.

Bibia lamentou ainda a grande quantidade de poços artesianos perfurados que não estão em funcionamento, mesmo podendo atender à demanda de trabalhadores da pecuária. “Há muitos poços perfurados em nossa região. Muitos não funcionam, muitos não têm água para o consumo humano, mas pode ser usada para o consumo animal”, disse ele, pedindo que providências sejam tomadas para facilitar a vida de quem trabalha com a criação de animais.

De acordo com o líder da Bancada de Situação, a falta d’água tem sido uma preocupação da prefeita Sheila Lemos (DEM). “A prefeita tem uma preocupação muito grande com a Zona Rural, mas não tem condições de atender por falta de recursos”, argumentou.