Imagem Luciano Gomes manifesta preocupação com a falta de água na Zona Rural

Luciano Gomes manifesta preocupação com a falta de água na Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

18/08/2021 10:45:00

Em seu discurso na Sessão Ordinária desta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) manifestou preocupação com o abastecimento de água na Zona Rural de Vitória da Conquista, principalmente nesse período de seca. Ele afirmou que a população rural tem vivido momentos difíceis, pois os moradores dependem da água ofertada por carros-pipas que é usada nas atividades domésticas e para beber. Acontece que antes o município tinha à disposição 39 caminhões-pipa do Exército, e agora só tem 15.

Gomes questionou a preocupação do Governo Federal com o homem do campo e afirmou que esse governo só se preocupa com os grandes empresários, do agronegócio, que ficam cada vez mais ricos com a ajuda do Governo Federal, enquanto o trabalhador brasileiro sofre com a falta de um bem tão essencial como a água.

“Esquecem dos trabalhadores do Brasil, especialmente àqueles que mais precisam do apoio do governo, que é o trabalhador rural, do Nordeste brasileiro”, denunciou Luciano, acrescentado que o produtor rural de Vitória da Conquista vem sofrendo muito com a falta de água.

O parlamentar afirmou que a redução da oferta de água potável aos trabalhadores rurais é uma humilhação para a população e não é possível, de maneira alguma, aceitar isso. Disse também que tem conversado com o deputado federal João Bacelar (PP) em busca de solução para esse problema, e aproveitou para cobrar posicionamento de todos os deputados federais eleitos com votos de Vitória da Conquista.

“Nós temos muitos deputados federais votados em Vitória da Conquista e que fazem parte da base do Governo Federal e devemos cobrar desses deputados que entreguem o mínimo que a população pede, que é a água”, concluiu.