Imagem Luciano Gomes parabeniza Xangai por resgatar expressões culturais do município

Luciano Gomes parabeniza Xangai por resgatar expressões culturais do município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

11/08/2021 11:05:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 11, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) parabenizou o artista Xangai, atual secretário de Cultura de Vitória da Conquista, pelo desempenho no comando da pasta. Ele confessou que a princípio temeu pela nomeação do atual secretário, por se tratar de uma figura importante da música nacional. “Nós temíamos que não houvesse reconhecimento aos pequenos, mas vi que Xangai chega para dar cara nova à Secretaria de Cultura”, disse.

Gomes afirmou que tem visto o secretário buscar na fonte as necessidades da cultura conquistense e teve o privilégio de o acompanhar numa visita ao Povoado Rancho Alegre, na última sexta-feira (06), quando puderam ouvir e conhecer a cultura local. “Lá tivemos reisado, canto de roda, diversas expressões culturais do município de Vitória da Conquista. Xangai está reavivando isso no nosso povo”, disse o vereador, parabenizando o secretário por não deixar a cultura morrer. “Eu fiquei feliz porque estava lá acompanhando o secretário de Cultura, ouvindo os moradores com suas culturas locais”.

Seca na Zona Rural – O vereador Luciano reforçou solicitação protocolada no final do mês de julho sobre o abastecimento de água para a região de Quatis do Fumaça, que possui estrutura para receber água, mas a população tem passado sede.

“Nós estamos com uma estação de tratamento de água lá em Quatis do Fumaça. Uma central belíssima e o povo com sede. Então, nós precisamos rever isso, tenho cobrado isso na Secretaria de Agricultura do nosso Município”, finalizou Luciano Gomes.