Imagem Nildo Freitas destaca demandas atendidas pela Prefeitura Municipal

Nildo Freitas destaca demandas atendidas pela Prefeitura Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

04/08/2021 11:20:00

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (04), o vereador Nildo Freitas (PSC) relatou demandas apresentadas pelo seu mandato e atendidas pela Prefeitura Municipal. De acordo com o vereador, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos disponibilizou um contêiner para descarte de lixo domiciliar, atendendo a solicitação dos moradores do Loteamento Olho D’água, apresentada por Nildo à prefeitura. O parlamentar informou que a mesma localidade receberá melhorias na iluminação pública, outra solicitação do seu mandato.

Nildo ainda destacou a instalação de faixas de espera para motos nas sinaleiras, uma ação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. “Nós vemos uma satisfação muito grande por parte de quem utiliza moto como transporte em ter esse espaço reservado, dando assim mais segurança no trânsito de nossa cidade. Essa é também uma de nossas preocupações”, falou o vereador.

O edil voltou a defender capacitação básica em Libras para os guardas municipais. Segundo Nildo, a primeira solicitação veio ainda durante o curso de formação dos agentes, mas não foi possível sua realização. “O público surdo em nossa cidade é muito grande. Muitas dessas pessoas, às vezes, ficam incomunicáveis durante um evento, durante o seu acesso ao comércio”, disse. Para Nildo, o curso pode ser oferecido pela própria prefeitura, por meio da Central de Interpretação de Libras, sem custos para a administração.

Em sua fala, o vereador afirmou que tem compromisso com toda a população e não somente com quem votou nele. Em relação ao projeto de lei que prevê a criação da ‘Taxa do Lixo’, decretou: “Estou do lado do povo”.

Março 2024