Imagem Lúcia Rocha ressalta ações do mandato em benefício das feiras de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

18/06/2021 10:15:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 18, por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), a vereadora Lúcia Rocha destacou a visita que fez ao bairro Vila América, onde se reuniu com lideranças comunitárias do local onde será construída a feira coberta. Ela ressaltou que essa é uma conquista do seu mandato. “A nova feira trará mais organização, conforto, possibilidade do aumento de renda dos feirantes e pequenos produtores. A gente sabe que uma feira, com uma boa estrutura, consegue atrair a população para que possa realizar as suas compras, e assim, potencializar a economia local”, afirmou a vereadora.

Ainda falando sobre as políticas públicas voltadas para os feirantes de Vitória da Conquista, Lúcia destacou algumas ações voltadas para esse grupo de trabalhadores. “Tenho nesta Casa, aprovadas, indicações que solicitam a reforma do Mercado Municipal do bairro Brasil, a construção da feira coberta da Praça Abdias Menezes, construção de feiras livres cobertas em todos os distritos de Vitória da Conquista, além da reforma do Mercado Municipal Fernando Spinola, o Mercadão da Praça da Bandeira, e continuarei buscando a realização dessas obras”, lembrou a vereadora.

O aumento abusivo no preço da gasolina foi outro assunto abordado pela vereadora. Ela criticou o aumento dado pelo Governo da Bahia no ICMS que incide sobre o preço da gasolina e pediu a população para monitorar a composição do preço desse produto nos postos de combustíveis. “O preço da gasolina sobe de acordo com a nova política de preço da Petrobras, que tem o poder de se basear pelo dólar. O dólar sobe, o petróleo sobe. E neste mês o Governo do Estado, mais uma vez, subiu o ICMS para o produto gasolina, e isso afetou todo esse aumento no revendedor final, que é o posto de gasolina. Quero inclusive aconselhar os consumidores a se atentarem a uma medida do Governo Federal que obriga o posto de gasolina a expor a tabela de imposto, e o consumidor vai conseguir ali descobrir quem mais lucra com o aumento da gasolina, que nesse caso, é o Governo do Estado”, propôs a vereadora.

Lúcia encerrou o pronunciamento pedindo à população para se proteger dos riscos de contaminação da Covid-19, mantendo os protocolos sanitários durante os festejos juninos.