Imagem Ivan Cordeiro defende retorno às aulas presenciais em Vitória da Conquista

Ivan Cordeiro defende retorno às aulas presenciais em Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBIvan Cordeiro

18/06/2021 11:25:00

O vereador Ivan Cordeiro (PTB) discursou sobre a volta às aulas em Vitória da Conquista e cobrou explicações do governador da Bahia, Rui Costa (PT), sobre a compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste. A fala do edil aconteceu durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta sexta-feira (18), por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR).

Ivan abordou a necessidade do retorno às aulas no município, afirmando que não há mais razão para protelar essa ação. Ele também criticou a fala de outros vereadores sobre a relação entre esse retorno e a taxa de ocupação dos leitos de UTI no município. “Se a gente for esperar a diminuição da taxa de ocupação de UTI, não vai voltar as aulas nunca, porque o governador Rui Costa não abre mais leitos de UTI na Bahia”, disse Ivan, e afirmou: “A saúde na Bahia está na UTI por conta da incompetência e da má gestão do governador Rui Costa”, completou.

CPI da Covid-19 – O vereador criticou a negativa do pedido de convocação do reitor do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, para depoimento na CPI da Covid-19 no Senado Federal. Cordeiro questionou quais seriam os motivos de o diretor do consórcio não querer ir à CPI, assim como a ausência do governador Rui Costa para explicar a compra de respiradores pelo consórcio.

Ivan afirmou que Rui Costa era o “responsável pelas compras dos respiradores fantasmas”, e que “infelizmente não quer comparecer para explicar à população baiana como aconteceu essa compra fraudulenta dos respiradores fantasmas”.

Manifestação – Ivan criticou a convocação feita por colegas vereadores para manifestação, no próximo sábado (19), contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O vereador afirmou que esse protesto escancara a hipocrisia da esquerda brasileira, sendo uma manifestação para gerar aglomeração. “Mas o Brasil vai avançando. Ontem, no combate à pandemia, vacinamos mais de dois milhões de brasileiros e isso demonstra, mais uma vez, o compromisso do Governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia”, afirmou Cordeiro.

Audiência Pública – Ivan Cordeiro destacou em sua fala a audiência pública que será realizada nesta sexta-feira (18), às 19h, de forma virtual, para discutir o tema “Uma infância protegida é uma infância sem trabalho”. A audiência terá transmissão ao vivo pela página da Câmara Municipal no Facebook e pelo canal do YouTube da Casa.