Imagem Chico Estrella diz que conteúdo das redes sociais da prefeitura estão no site oficial

Chico Estrella diz que conteúdo das redes sociais da prefeitura estão no site oficial

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

18/06/2021 11:35:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (18), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Chico Estrella (PTC), Líder do Governo, respondeu a questionamentos feitos por parlamentares durante a sessão. Estrella propôs ao colega Augusto Cândido (PSDB), o agendamento de uma reunião com a prefeita Sheila Lemos (DEM) para discutir o pedido de funcionamento do Estádio Lomantão também à noite.

O Líder do Governo comentou os vetos da prefeita e afirmou que existem vícios de iniciativa. “É de competência exclusiva do Executivo”, falou. Segundo Chico, a prefeitura se compromete com o atendimento às indicações apresentadas. Já sobre a Guarda Municipal, o vereador respondeu a Valdemir Dias (PT) advertindo que é necessário garantir condições de trabalho e regulamentação da lei que criou a estrutura. Chico ainda parabenizou a comunidade da Assembleia de Deus no Brasil pelos 110 anos de existência. O tema foi referenciado pelos vereadores Nildo Freitas (PSC) e Orlando Filho (PRTB).

De acordo com Estrella, é preciso “tomar ciência sobre esses casos de volta às aulas”, denunciados num site de notícias local e repercutido pela vereadora Viviane Sampaio (PT). O Líder do Governo afirmou ainda que é “sem conhecimento do poder público”. Ele também rebateu críticas de Alexandre Xandó (PT) à política de comunicação da prefeitura para as redes sociais. De acordo com Estrella, o site da Prefeitura Municipal é o instrumento oficial. “Os demais são alternativos”, disse ao explicar que “houve um equívoco de entendimento de quem faz as redes sociais que considerou que não haveria a necessidade de manter os boletins [da Covid-19] nas redes sociais”. 

Estrella afirmou que o equívoco já foi solucionado. Para ele, Xandó quer transformar uma alternativa de comunicação em erro e menospreza a capacidade da população acompanhar o site oficial. Segundo o Líder do Governo, a prefeitura não teria a obrigação de manter atualizadas as redes sociais já que todo o conteúdo divulgado está no site.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30