Imagem Muniz cobra embarque e desembarque de passageiros da Lagoa das Flores e do Pradoso na Estação Herzem Gusmão

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizAvante

18/06/2021 10:50:00

O vereador Subtenente Muniz (Avante) iniciou o pronunciamento na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 18, realizada de forma virtual, cobrando explicações para os quase R$ 100 milhões que teriam sido usados pelo Governo do Estado na compra de respiradores que nunca chegaram. “Escutamos muitas críticas sobre o presidente, mas não vemos o mesmo discurso para o governador que sumiu com R$100 milhões. Que não venha de novo o maior chefe de quadrilha governar o nosso país”, disse.

Subtenente Muniz também relatou a Indicação 1243/2021 que solicita à Secretaria de Mobilidade Urbana que os ônibus do Pradoso e Lagoa das Fores possam realizar o embarque e desembarque de passageiros na Estação de Transbordo Herzem Gusmão. “Isso é preciso para evitar transtornos. Sei que a secretaria vai atender porque aquelas pessoas merecem”.

Outra indicação citada pelo parlamentar foi relacionada a um espaço de descanso para a Guarda Municipal que atua na Rua Coronel Gugé, dentro da Câmara: “Vamos ceder um espaço de apoio à Guarda Municipal. Eles vêm para fazer a guarda na Coronel Gugé e não têm onde fazer um descanso, que essa Casa tenha uma sala para que eles possam descansar”.

O vereador voltou a cobrar a vacinação dos policiais militares e disse que em outros municípios isso já vem acontecendo de forma avançada. Também reforçou a fala do colega Hermínio Oliveira (PODE) sobre o cartel dos combustíveis. “O preço dos combustíveis na cidade é roubo, é cartel, não justifica”. E falou sobre a situação da Via Bahia, “é um descaso, temos que colocá-la no devido lugar. Vamos ao Ministério Público, OAB, vamos apertar a Via Bahia e os donos de postos”, clamou.

Por fim, agradeceu pelos seis meses de mandato, disse que muito já foi feito e que muita coisa ainda está por vir.