Imagem Chico Estrella ressalta importância de apoiar candidatos a deputados da cidade

Chico Estrella ressalta importância de apoiar candidatos a deputados da cidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

16/06/2021 11:15:00

O líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Chico Estrella (PTC), iniciou o pronunciamento na Sessão Ordinária realizada por meio do Sistema de Deliberação Remora (SDR), na manhã desta quarta-feira, 16, com uma saudação aos colegas que colocaram os nomes como pré-candidatos aos cargos de deputados estadual e federal. “Não precisamos valorizar lideranças de outras cidades. Parceiros políticos devem entender que temos que valorizar quem é daqui”, disse. Também parabenizou o jogador João Cavalinho pelo aniversário: “Aniversário de uma das figuras mais importantes da cidade, que elevou o nome da nossa cidade Brasil afora”.

Em seguida, na condição de líder do Governo, Chico iniciou uma série de ponderações sobre os discursos dos colegas. Começou por Alexandre Xandó (PT) e disse que as denúncias de abandono aos residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida são verdadeiras. “Precisamos levar ao Executivo para que tome providências nesses locais”, falou. Sobre o terminal de ônibus, disse que o projeto não foi bem elaborado e que com as neblinas os usuários estão sofrendo. “Imagine quando as fortes chuvas chegarem”. E completou sugerindo que os permissionários do transporte escolar deveriam ser utilizados no transporte publico até que o edital saia.

Em resposta à fala do vereador Andresson Ribeiro (PcdoB), Estrella disse que “é preciso união para buscar, efetivamente, recursos para o combate à Covid, em Conquista” e afirmou que o corte de 20 leitos clínicos no Hospital São Vicente foi feito por necessidade. “Não temos recursos necessários para sustentar esses 40 leitos. Precisamos marcar uma reunião com a Secretaria de Saúde de nossa cidade para irmos em várias cidades da região, a fim de que possamos voltar com esses 40 leitos que eram basicamente usados por municípios da região e não é justo que eles não participem com uma contrapartida”.

Chico falou ainda sobre a vacinação para setores essenciais, mencionada pelo líder da Bancada de Oposição, Valdemir Dias (PT): “Se o decreto determina a abertura de serviços essenciais, então automaticamente esses profissionais já deveriam ser vacinados”, concluiu. Ele lembrou, ainda, que no dia 13 de abril o Governo do Estado decretou a possível realização de reuniões com até 50 pessoas e que a prefeita Sheila Lemos só esta seguindo o que determina o governo.

Ao vereador Subtenente Muniz, que voltou a cobrar a vacinação dos policiais solicitando providências ao Governo Municipal, Chico reafirmou que essa decisão não cabe ao governo municipal e sim ao estadual, e aproveitou para parabenizar o colega Orlando Filho (PRTB) pela indicação para retornar o estacionamento em ângulo no centro da cidade.

Sobre os feirantes citados por Nildo Freitas (PSC), o parlamentar disse que entrou em contato com o prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha, e que o mesmo disse que não está obrigando ninguém a alugar casas na cidade. “O que ele quer é saber quantos feirantes atuam na cidade e que vêm de fora, para ter noção e controle da Covid, e que àqueles que já fazem parte vão continuar indo”, informou, e completou dizendo que, segundo o prefeito [Oberdan], “o que ele deseja é que não encha de pessoas no local e que pretende priorizar as pessoas da cidade e as que já estão lá há algum tempo”.

Por fim, o vereador disse que a prefeita Sheila está de portas abertas, “é só solicitar, ela precisa do Legislativo para governar e valoriza cada um dos 21 vereadores”.