Imagem Luciano destaca ações em favor da vacinação de jornalistas e demandas por água na Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

09/06/2021 10:50:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 9, por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Luciano Gomes (PCdoB) relatou articulações com o Governo Municipal para garantir a vacina contra a Covid-19 aos jornalistas que atuam no município. Ele destacou a importância do serviço prestado por esses profissionais e afirmou que a expectativa é que a vacinação ocorra nos próximos dias.

“Nosso mandato fez a indicação ao Governo Municipal para que os jornalistas fossem vacinados. Essa semana estivemos reunidos com a prefeita Sheila Lemos (DEM), com a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, e com a representante do Sindicato de Jornalistas da Bahia, a fotógrafa Edna Nolasco. A prefeita nos garantiu que na próxima remessa de vacina já teremos a inclusão dos jornalistas na vacinação”, garantiu o vereador.

Água na Zona Rural - Outro assunto abordado pelo vereador foi o abastecimento de água na Zona Rural de Vitória da Conquista. "Apresentamos à prefeita, um plano de melhoria no sistema de água de Bandinha, Jiboia, Cabeceira do Jiboia, Baixa da Limeira e Lajedinho. A gente precisa encontrar caminhos e buscar recursos que garantam a manutenção desses sistemas de água no município", afirmou o vereador.

Secretária de Saúde - Durante o pronunciamento, o vereador Luciano Gomes saiu em defesa da secretária Municipal de Saúde, Ramona Cerqueira. Ele condenou as críticas feitas à secretária alegando falta de base em questionamentos feitos por alguns vereadores. “É preciso entender o esforço da Secretaria Municipal de Saúde nesse momento de pandemia. Existem falhas, mas não podemos fazer críticas vazias e isentar do nosso compromisso em ajudar a cidade”, afirmou o vereador.