Imagem Comissão de Fiscalização de Obras da Via Bahia realiza rodada de vistorias

Comissão de Fiscalização de Obras da Via Bahia realiza rodada de vistorias

08/06/2021 11:46:00

A Comissão Parlamentar de Intervenções Rodoviárias e Fiscalização de Obras da Via Bahia realizou, na manhã desta terça-feira (08),  mais uma rodada de vistorias a pontos críticos da cidade que esperam por atuação da Via Bahia. Além da comissão, participaram da ação representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade Pública e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A comissão é composta pelos vereadores Fernando Jacaré (PT), Edjaime Rosa - Bibia (MDB), Valdemir Dias (PT), Hermínio Oliveira (Podemos) e Adinilson Pereira (MDB). A comitiva passou por locais como Conveima, Morada dos Pássaros, Aparecida, Vila América e o posto da PRF.

O vereador Jacaré, presidente da comissão, afirmou que Vitória da Conquista espera que a Via Bahia cumpra o contrato e faça a duplicação da BR-116, construa os cinco viadutos previstos, além de passarelas que vão garantir mais segurança às comunidades no entorno da rodovia.

Hermínio Oliveira lembrou que são cobranças antigas e contratuais. “Já existe o contrato, já era para ter feito essa duplicação. Nós estamos na luta pelos viadutos e passarelas aqui no entorno do Anel Viário, onde acontecem muitos acidentes. A Via Bahia é omissa”, falou.

Já Valdemir Dias destacou a construção de vias de acesso ao bairro Conveima com recursos do Finisa, empréstimo que a Prefeitura Municipal realizou junto à Caixa por meio de debate e aprovação na Câmara. “Foi uma ação da Câmara a liberação de um recurso do Finisa para melhorar aquele fluxo da ligação do bairro Conveima com o Morada dos Pássaros. Vai resolver definitivamente aquele quantitativo de acidentes que tinha ali. Isso tem a digital da Câmara, o esforço da comissão”, explicou.

O vereador Bibia destacou a necessidade de uma frente ampla em defesa da duplicação, com a reunião de prefeituras e apoio do Governo do Estado, União e deputados estaduais e federais. “Nós já estamos preparados para conversar com o ministro da Infraestrutura [Tarcísio Gomes de Freitas]”, falou. “Essa comissão é muito importante para Vitória da Conquista”, disse. De acordo com Bibia, as cobranças devem ser intensificadas, pois são 13 anos sem respostas da concessionária.