Imagem Subtenente Muniz cobra aceleração na vacinação de policiais: “travou em 45 anos”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizAvante

04/06/2021 13:55:00

Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (04), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Subtenente Muniz (Avante) afirmou estar indignado com a secretária Municipal de Saúde, Ramona Cerqueira. Muniz disse que recebeu um áudio de um policial militar que relata estar com sintomas de Covid-19 há quatro dias, ter procurado a pasta, mas não recebeu atendimento. “Mandaram ele ligar depois”, falou.

Muniz ainda criticou o ritmo de vacinação dos servidores da segurança pública. Segundo ele, em Itabuna policiais de 30 anos e a Guarda Municipal já estão vacinados. “Em Conquista, a secretaria travou em 45 anos”, denunciou. O edil questionou: “O que está acontecendo? Por que a Secretaria de Saúde está tratando os servidores da segurança pública dessa forma?”.

Em sua fala, Muniz pediu apoio da Casa e do Ministério Público para a luta contra o “cartel” dos combustíveis. Ele afirmou que o ICMS da Bahia é um dos mais altos do país, mas não justifica os preços de combustíveis praticados em Vitória da Conquista. “Por que? Porque existe um cartel”, disse. De acordo com o vereador, poucos donos de postos controlam o setor e impedem a entrada de outros. Ele alertou que quem “não reza a cartilha” desses proprietários, “já sabe”.

Muniz ainda ressaltou que seu mandato apoia os agentes da Guarda Municipal e do Simtrans.