Imagem Chico esclarece questionamentos de vereadores sobre temas tratados durante Sessão Ordinária

Chico esclarece questionamentos de vereadores sobre temas tratados durante Sessão Ordinária

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

04/06/2021 13:18:00


Durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 04, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Chico Estrella (PTC), esclareceu alguns pontos questionados pelos parlamentares durante a sessão, como o funcionamento do Estádio Lomanto Júnior até as 21h, vacinação de policiais, a situação do transporte público municipal e o fechamento de leitos para pacientes com Covid no Hospital São Vicente.

Estádio Lomanto Júnior – Em resposta ao colega vereador Augusto Cândido (PSDB), que voltou a cobrar o funcionamento do Lomantão até 21h, de segunda a sexta-feira, Chico disse que compactua com a ideia e que, juntamente com o vereador, vai pedir à prefeita que acate a indicação, uma vez que a segurança pode ser feita com a Guarda Municipal. 

Ainda em resposta ao mesmo parlamentar, Chico se defendeu dizendo: “Nada tenho a ver com a saída de seu irmão Coronel Esmeraldino Correia, da Secretaria de Educação e da Assessoria Especial da prefeita”. Afirmou ainda que não deve ser imputada a ele, a saída do capitão Braga do comando da Guarda Municipal. “Não tenho nada a ver, nem posso ser penalizado pela saída deles. Ele demonstrou caráter e minhas críticas à Guarda Municipal, do passado, continuam, não podia concordar com uma despesa de mais de R$1 milhão sem ter um guarda nas ruas”, explicou, pedindo respeito para com a prefeita Sheila Lemos pelas decisões que ela vêm tomando, de “forma corajosa e acertiva”.

Vacinação de policiais – Voltando a ser tema do discurso do vereador Subtenente Muniz (Avante), a vacinação para os policiais também foi comentada pelo vereador, que lembrou que a Secretaria Municipal de Saúde cumpre determinações do Governo do Estado. “O município não pode vacinar quem ele quer, tem que seguir as orientações do Estado. Gostaríamos muito que toda população fosse vacinada, mas, infelizmente, prefeituras vizinhas mandaram vans lotadas de passageiros para serem vacinados aqui em nossa cidade, com isso estamos passando por problemas decorrentes da falta de vacina”, explicou.

Transporte público – Sobre a situação do transporte pública na cidade, citada pelo vereador Valdemir Dias (PT), o líder do Governo disse concordar com o colega: “Não podemos deixar nosso dinheiro ir embora com esse modal de transporte que temos hoje. Temos que ir à prefeita cobrar providência para esse problema, que não foi criado por ela e sim por administrações anteriores. Enquanto líder do Governo não posso concordar com isso”, afirmou.

Fechamento de leitos de Covid – Chico falou ainda sobre o fechamento de leitos para pacientes de Covid no Hospital São Vicente, questionado pela vereadora Viviane Sampaio (PT): “Parabéns pela cobrança, você é uma vereadora que tem compromisso com a cidade e é vergonhoso esse fechamento de leitos”, falou, esclarecendo que conversou com a secretária de Saúde do município, que disse que o fechamento se dá pela falta de verbas para mantê-los. “Ela [Viviane] entende como funciona, por mais boa vontade que a secretária tenha para resolver os problemas, depende de outros órgãos e não só do município”, e citou a vacinação para gestantes que também vem sendo cobrada pela parlamentar. “Na semana que vem vou trazer explicações mais detalhadas para a senhora vereadora”, disse, lembrando da pressão que a secretária sofre, “a mesma que Viviane passou quando administrava a pasta”, e afirmou que estará sempre buscando o melhor para a cidade. “A Covid não é estadual, federal ou municipal, está matando o povo brasileiro e não podemos politizar a situação que acontece em todos os municípios, não podemos culpar só uma pessoa. A culpa é do que aconteceu no mundo e assola nosso município, o que precisamos é de vereadores comprometidos em solucionar e não politizar. O invejoso não quer o que você tem, quer o que você não tem”, finalizou.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30