Imagem Jacaré critica preço do combustível em Conquista, apontado como o mais caro da Bahia: “é um absurdo”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré

04/06/2021 11:22:00

Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (04), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Fernando Jacaré (PT) criticou duramente os preços de combustíveis praticados no município. O tema foi destaque em um telejornal de veiculação estadual. “É um absurdo”, disse Jacaré. Para ele, não existe justificativa para os valores cobrados em Conquista, especialmente diante do fato de que municípios vizinhos, bem menores, têm combustível mais barato. O parlamentar afirmou que a Câmara tem limitações, mas é necessário criar uma comissão para enfrentar o problema e cobrar soluções. “Tem que ser feito algo”, falou.

Em sua fala, Jacaré afirmou que “o Brasil está à deriva” com o governo Bolsonaro, o qual ele avalia como desmoralizado. O edil disse que é um governo que “prometeu tudo” e entregou gás, alimentos e combustíveis caros. Jacaré ainda destacou obras com recursos do Finisa, empréstimo feito pela prefeitura junto à Caixa, e explicou que vem acompanhando de perto as obras.

O vereador informou que o projeto “Doar É Um Gesto de Amor” entrará numa nova etapa no São João. De acordo com ele, a iniciativa já beneficiou mais de mil pessoas com a doação de alimentos. A ação é tocada pelo CEPIS (Centro Popular de Inclusão Social) em parceria com a Associação de Moradores do bairro Urbis VI, com a União dos Comerciantes da Urbis VI, Renato Magalhães, Morada Real, Vila Eliza e Vila América.

Maio 2024