Imagem Hermínio Oliveira pressiona Via Bahia por viadutos e duplicação da BR-116

Hermínio Oliveira pressiona Via Bahia por viadutos e duplicação da BR-116

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaHermínio OliveiraPODEMOS

28/05/2021 10:30:00

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 28, realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Hermínio Oliveira (PODE) destacou em sua fala a reunião da Comissão Parlamentar de Intervenções Rodoviárias e Fiscalização de Obras da Via Bahia, que aconteceu na manhã da última quinta-feira (27). A comissão é formada, além de Oliveira, pelos vereadores Valdemir Dias (PT), Adinilson Pereira (MDB), Edjaime Rosa – Bibia (MDB) e Fernando Vasconcelos (PT). A reunião teve o objetivo de apresentar demandas e pressionar a Via Bahia por atuação efetiva no trecho da rodovia em Vitória da Conquista.

O vereador criticou a concessionária Via Bahia, responsável pela administração da BR-116 e da BR-324 no estado da Bahia, afirmando que a empresa só tem atuação ativa na Região Metropolitana de Salvador, de Feira de Santana e na região do Paraguaçu, deixando Vitória da Conquista sem as obras e intervenções necessárias.

Oliveira reforçou que os vereadores estão unidos na busca de atendimento das demandas e, caso não aconteça, buscarão até mesmo o bloqueio na pista – já informado à Polícia Rodoviária Federal. “Vamos arrecadar assinaturas para pedir a suspensão do pedágio”, afirmou Hermínio, destacando que a duplicação da BR-116 nos trechos de Lucaia até Vitória da Conquista e desta até a região do Batuque já deveriam ter sido concluídas.

O parlamentar anunciou que a comissão está articulada para uma agenda com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para discutir o problema e  buscar uma solução para essa situação que já se arrasta há anos. “Não é justo ver essa empresa multinacional levando o nosso dinheiro. Então, vamos estar operantes e atuantes lutando por essa causa”, afirmou Hermínio Oliveira.

Maio 2024