Imagem Chico Estrella destaca liderança exercida por Sheila Lemos no Nordeste

Chico Estrella destaca liderança exercida por Sheila Lemos no Nordeste

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

26/05/2021 10:55:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 26, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Chico Estrella (PTC), líder do Governo na Casa, destacou a liderança que a prefeita Sheila Lemos (DEM) tem exercido no Nordeste. “Estamos ladeados da maior liderança da região Sudoeste, uma das maiores do Norte-Nordeste do Brasil. A nossa prefeita Sheila Lemos foi eleita vice-presidente do Nordeste da Frente Nacional de Prefeitos”, apontou ele.

Estrella avalia que o momento pede dos atores políticos da cidade a devida valorização das lideranças locais. “Precisamos apoiar as nossas lideranças, fortalecer as nossas lideranças. Agora, a grande liderança do Norte-Nordeste é a prefeita Sheila Lemos”, comentou o parlamentar.

Atenção ao servidor público – Chico Estrella lembrou que a chefe do Executivo Municipal recentemente concedeu a reposição inflacionária aos servidores municipais. “Nossa prefeita, numa só canetada, deu reajuste ao servidor, que há quase quatro anos não recebia aumento”, disse ele, lembrando, em seguida, do apoio aos trabalhadores da Cultura em Conquista, com a realização de editais

Fiscalização – O líder do Governo disse concordar com o vereador Xandó que cobrou o cumprimento da lei, no que diz respeito à entrada de parlamentares nos órgãos públicos para a devida fiscalização, um dos papéis dos vereadores. “Eu concordo plenamente com a sua pessoa em relação à fiscalização de qualquer órgão público de Vitória da Conquista e não deve mandar recado para fiscalizar”, disse.

Ele ponderou, no entanto que no caso do aterro sanitário, há uma questão de saúde e que por isso ele considera necessário o devido aviso prévio. “O aterro sanitário é um lugar diferente. O aterro sanitário é um transmissor de doenças”, explicou.