Imagem Bibia cobra mais investimentos no abastecimento de água da Zona Rural e melhorias nas estradas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

26/05/2021 10:50:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 26, realizada de forma virtual, o vereador líder da Bancada de Situação da Câmara, Edjaime Rosa Bibia (MDB), parabenizou os trabalhadores rurais pelo Dia Nacional do Café, comemorado no dia 24. “Convivo há muitos anos com o trabalhador rural, nasci na Zona Rural e sei como é a vida dos trabalhadores rurais”, disse.

Segundo Bibia, o poder público tem interagido muito com o trabalhador rural, mas é preciso reforçar as ações e o diálogo para que o produtor permaneça na Zona Rural. Ele ressaltou que muitos jovens têm migrado para os grandes centros, devido à carência de trabalho e falta de investimento na Zona Rural. “Temos que nos empenhar pela Zona Rural para que o jovem permaneça no campo”, falou.

O vereador cobrou mais investimentos em sistemas de água e melhorias nas estradas  rurais: “Temos que reforçar o abastecimento de água e limpeza de aguadas, pois existe uma carência no abastecimento de água, temos poucos carros-pipas na cidade, mas a Câmara já autorizou 5% do orçamento e certamente dá para investir no abastecimento de água da Zona Rural”, afirmou.

Por fim, ele relatou a ausência de pessoas interessadas em assumir o papel de presidente das associações da Zona Rural, por conta do desgaste gerado pelos governos com a falta de investimentos.