Imagem Subtenente Muniz critica paralisação de vacinação de policiais: “Queria saber o porquê desse descaso?”

Subtenente Muniz critica paralisação de vacinação de policiais: “Queria saber o porquê desse descaso?”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizAvante

26/05/2021 09:45:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (26), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Subtenente Muniz (AVANTE) cobrou à secretária Municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, uma resposta sobre a paralisação da vacinação dos policiais. Segundo o edil, somente nesta semana quatro policiais militares morreram em decorrência da Covid-19, enquanto a imunização está parada na faixa dos 45 anos. “Queria saber o porquê desse descaso?”, alertou. 

Muniz destacou que outras cidades baianas estão bem mais avançadas na vacinação desse grupo, enquanto em Conquista está um “perrengue”. “Secretária, abra seu coração e nos ajude”, pediu. O vereador frisou que os policiais estão na linha de frente do combate à Covid-19, pois escolta os lotes de vacinas, realiza ações de segurança nas ruas e fiscaliza aglomerações. 

Em sua fala, o parlamentar destacou reunião do bloco político Por Conquista com o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB). Muniz afirmou que a intenção é ampliar o grupo com a participação de prefeitos e vereadores de outros municípios da região.  

O edil pediu que a Prefeitura Municipal receba as demandas dos comerciantes da Ceasa que estão inseguros sobre o futuro diante da construção de uma central de abastecimento. Eles não sabem quais serão as condições para uma transferência de local e se terão condições financeiras para isso.  

Muniz ainda comentou a denúncia do colega Alexandre Xandó (PT), que foi barrado por funcionários do aterro sanitário quando fazia uma ação de fiscalização. “Não dá para entender esse tipo de coisa”, disse ,condenando o impedimento do trabalho do colega. Muniz frisou que é um direito do vereador adentrar os equipamentos públicos para fazer fiscalização. “Nós não somos um puxadinho” da prefeitura, Estado ou Governo Federal”, alertou o edil.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30