Imagem Valdemir Dias comemora vitória da cultura e reajuste para os servidores municipais

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

21/05/2021 11:00:00

O líder da Bancada de Oposição na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Valdemir Dias (PT), iniciou o pronunciamento na Sessão Ordinária virtual realizada na manhã desta sexta-feira, 21, relatando a luta dos profissionais da cultura para conseguir o auxílio emergencial nesse período de pandemia. “Junto com o colega Alexandre Xandó e com representantes da cultura, fomos às ruas, participamos de reuniões e percebemos que nada acontece por acaso, e que devemos, sim, ir pra rua, dar as mãos”. Dias contou que após reunião com o Executivo Municipal, a categoria conseguiu R$ 300 mil em editais para a cultura: “R$ 100 mil em recursos próprios e R$ 200 mil do Fundo da Cultura. É uma vitória, sim, fruto de luta da categoria apoiado por essa Casa”, comemorou.

Valorização do servidor – Outra vitória comemorada por Valdemir é a reposição salarial dos servidores. “Finalmente, após três anos, a prefeitura sinaliza para a reposição inflacionária no salário do servidor municipal”. Ele lembrou que a categoria vem perdendo pautas e direitos adquiridos e que finalmente abre para todos os servidores uma negociação para a reposição inflacionária. Dias garantiu que vai acompanhar de perto. “Vamos nos debruçar o mais rápido possível nesse projeto para minimizar o sofrimento desses profissionais”.

Instituições Sociais – O parlamentar também destacou o repasse às instituições sociais da cidade. Ele contou que a Comunidade Anuncia-me já está há dois anos sem receber a subvenção social, um direito das instituições sociais. Os recursos são destinados às entidades sem fins lucrativos. Ele pediu que a prefeita Sheila Lemos e o secretário responsável reveja essa situação.

Sobre a pandemia, Valdemir conclamou: “Não vamos baixar a guarda sobre a Covid -19, a cepa da Índia já chegou ao Brasil. Temos que ter todos os cuidados, principalmente agora com esse fungo que está se espalhando na Índia”, finalizou o vereador.

Maio 2024