Imagem  Viviane cobra ações efetivas da Secretaria de Saúde e do Comitê de Enfrentamento à Covid sobre números da doença em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

19/05/2021 10:20:00

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 19, realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), a vereadora Viviane Sampaio (PT) relatou a situação da pandemia da Covid em Vitória da Conquista: “Trago hoje uma preocupação com o número de casos ativos em nossa cidade. São mais de 11 mil casos confirmados de janeiro até o dia 17 de maio. Passamos de 246 óbitos para 467, e estamos mantendo uma média de 80% de taxa de UTI desde o início do ano”, disse a vereadora, que é membro das Comissões de Saúde e de Combate a Covid-19 na Câmara Municipal.

Viviane lamentou que a redução nas taxas de ocupação das UTIs seja por óbitos e não por alta. “Pessoas jovens estão morrendo e medidas efetivas da Secretaria de Saúde e do Comitê de Enfrentamento à Covid devem ser adotadas com urgência”.

A vereadora disse também que no dia 14 de maio, o Governo do Estado informou que Vitória da Conquista já está no boletim das variantes da Covid-19 e “o município não divulga. Existe omissão de informações”. Ela afirmou que a terceira onda da doença está chegando e que “com a baixa taxa de vacinação e de isolamento, podemos chegar a 750 mil mortes no país”, afirmou, pedindo providências à prefeita Sheila Lemos (DEM).

Por fim, Viviane Sampaio cobrou a vacinação de grávidas, lactantes e puérperas que já foi autorizada pelo Governo do Estado: “Conquista não iniciou essa vacinação e diz que não há previsão, precisamos de explicação”.

Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #AUDIOCAST - Vozes Empoderadas - EP08 - A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Veja mais episódios