Imagem Nildo Freitas volta a defender permanência dos cobradores de ônibus

Nildo Freitas volta a defender permanência dos cobradores de ônibus

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

19/05/2021 10:15:00

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (19), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Nildo Freitas (PSC) voltou a falar da situação dos cobradores de ônibus. Ele lembrou que circula a notícia da possibilidade de a Viação Rosa retirar esses profissionais no horário das 19 horas à meia noite, no qual a cobrança de passagens seria acumulada pelos motoristas. O parlamentar comemorou o posicionamento da Prefeitura Municipal que lançou nota de esclarecimento sobre o tema, na qual defende a permanência dos cobradores. O parlamentar disse que está confiante numa decisão favorável aos cobradores.

Em sua fala, relatou ainda a reunião com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, ocorrida nessa terça-feira (18). Segundo Nildo, o secretário Diego Gomes informou que diversas demandas apresentadas pelo mandato serão atendidas pela pasta. Nildo também relatou a situação dos funcionários que atuam sob contrato na UPA. De acordo com Freitas, blogs da cidade noticiaram que com o fim do contrato da empresa que fazia a gestão da UPA, os funcionários ficaram sem salários e àqueles que atuam na linha de frente da Covid-19 não receberam o adicional de insalubridade. A gestão da UPA está sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde. Nildo cobrou uma solução para os profissionais.