Imagem Lúcia apresenta Projeto de Lei que assegura manutenção da função de cobrador nos ônibus

Lúcia apresenta Projeto de Lei que assegura manutenção da função de cobrador nos ônibus

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

19/05/2021 10:05:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 19, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), a vereadora Lúcia Rocha (DEM) destacou o Projeto de Lei Nº 053/2021, de sua autoria, que assegura a manutenção da função de cobrador nos ônibus que atuam no transporte coletivo urbano. 

“Ele tem a finalidade de atender três questões que afligem os trabalhadores e os usuários do sistema de ônibus na cidade. A primeira é a ameaça de eliminação de cerca de 300 postos de trabalho, com a instalação do sistema de catraca eletrônica. Sabemos que o desenvolvimento tecnológico é um processo importante nos dias atuais, mas, não quer dizer, que se deve ignorar os males sociais que serão causados, que beneficiam alguns e prejudicam muitos”, explicou a parlamentar, em justificativa ao projeto. A segunda questão é a necessidade dos usuários de ônibus contar com um profissional capacitado e disponível para orientação visando comodidade e que o sistema atenda a população com a qualidade necessária”, emendou.

Lúcia apontou ainda que a segurança é mais uma questão que sofre com a ausência dos cobradores. “A terceira questão é sobre a segurança dos trabalhadores, dos usuários e do próprio sistema. Num cenário de violência, a presença do cobrador no ônibus auxilia o motorista a tomar medidas preventivas para evitar que as cenas criminosas aconteçam”, avaliou a vereadora.

Demandas da Zona Rural – Lúcia relatou que tem realizado visitas para colher as demandas da população rural. “Estive no Povoado de Poço Verde colhendo demandas para melhorias naquela localidade, pude conferir que o poço artesiano que nós conseguimos levar, através de emenda parlamentar, está inativo porque a bomba se encontra queimada, quero pedir aqui a atenção da Secretaria de Agricultura, que sempre nos atende muito bem, para que o quanto antes seja resolvida essa situação”, cobrou. 

Outro pedido apresentado por ela foi a pavimentação da estrada eque liga as comunidades de Corta Lote e Poço Verde. “A pavimentação trará muitos avanços, desde melhoria na locomoção dos moradores, como na melhoria de qualidade de vida”, argumentou.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30