Imagem Luciano denuncia agressão cometida por funcionário em posto de saúde do Capinal

Luciano denuncia agressão cometida por funcionário em posto de saúde do Capinal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

12/05/2021 11:20:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária desta quarta-feira (12), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Luciano Gomes (PCdoB) denunciou agressão cometida por um funcionário da prefeitura dentro de um posto de saúde do Capinal.

Segundo Luciano Gomes, uma agente de saúde, com problemas psicológicos e físicos, foi agredida verbalmente pelo funcionário, lotado no posto de saúde, na frente de todos os pacientes que aguardavam atendimento. De acordo com testemunhas, a agressão verbal poderia ter se tornado física caso as pessoas presentes no local não tivessem agido em defesa da mulher.

Luciano manifestou seu repúdio ao ocorrido e pediu que sejam tomadas providências pela Secretaria de Saúde do município para resolver a situação. Ele destacou ainda o direito do cidadão ao respeito e reforçou o fato de a agressão ter sido direcionada a uma mulher que enfrenta problemas de saúde de cunho psicológico e físico. “Imagine um funcionário agredir verbalmente a colega com todos esses problemas que já relatei”, disse, e afirmou que acompanhará de perto a situação para que as devidas providências sejam tomadas.

Obras na Zona Rural – O vereador parabenizou as ações da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em nome do secretário Murilo Mármore e também do coordenador Daniel. Também relatou visitas para acompanhar serviços realizados nas regiões da Gordinha, Brejo e em Cabeceira do Jiboia.

“Estamos acompanhando um serviço de qualidade. Pela primeira vez, em alguns meses, foram feitos serviços muito bons em nossa comunidade”, disse Gomes, agradecendo também à prefeita Sheila Lemos (DEM) pela execução dos serviços e afirmou que “quando temos que criticar, criticamos, mas quando temos que elogiar, elogiamos”.

Gomes afirmou que se reuniu com a prefeita algumas vezes para apresentar as demandas da Zona Rural, que ela fez um compromisso e está cumprindo. “É importante que a gente relate isso. E cobrar da prefeita para que esses compromissos realmente sejam cumpridos assim como ela vem cumprindo a conversa que tivemos na semana passada, na prefeitura”, finalizou.