Imagem Valdemir cobra informações corretas sobre vacinação e critica fala de Secretário de Cultura em audiência

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

12/05/2021 10:55:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), nesta quarta-feira, 12, o vereador Valdemir Dias (PT) iniciou o discurso parabenizando os enfermeiros e enfermeiras pelo Dia da Enfermagem, comemorado hoje.

O vereador também destacou a Resolução nº 77 da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia – CIB, que detalha os grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19. A crítica do vereador se dá principalmente às informações da prefeitura em relação às pessoas com comorbidades.

Dias cobrou do Governo Municipal os dados corretos no site oficial para evitar confusão da população em caso de informações desencontradas. Desta forma, evita-se, também, problemas e frustrações nos postos de vacinação.

Auxílio Emergencial da Cultura – O vereador Valdemir Dias destacou a realização de audiência pública sobre a situação dos músicos e artistas de Vitória da Conquista, realizada na noite da última terça-feira (11), pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR). A audiência foi fruto da iniciativa dos vereadores Orlando Filho (PRTB), Alexandre Xandó (PT), além do próprio Valdemir, e discutiu o auxílio emergencial para a classe da cultura em suas mais variadas vertentes. “Uma discussão bastante rica, bastante representativa, porque ali tinha vários setores da cultura, do teatro, da música, dos produtores culturais”, afirmou Dias.

Porém, a fala do Secretário Municipal de Cultura, Adriano Gama, causou insatisfação no vereador. “Fomos surpreendidos com essa declaração do secretário de Cultura, o qual falou que os músicos e os artistas da nossa cidade teriam que arregaçar as mangas e passar o chapéu nas praças, nas feiras livres do município de Vitória da Conquista”, disse Valdemir.

O edil destacou que a fala de Adriano, enquanto secretário, traz um sentimento não só dele, e sim o posicionamento do Governo Municipal. “O secretário não fala por si só. Ele tem que falar em nome do projeto que ele representa”, criticou. “E aqui eu não quero crer que isso seja um pensamento do governo. Que isso seja um pensamento da atual prefeita Sheila de querer que os cantores, os produtores, os músicos vão pegar um chapéu e passar, tocar nas praças, nas feiras livres, para ter o seu sustento”, completou Valdemir Dias.

Dias ainda relembrou a situação delicada em que a Prefeitura passa em relação aos camelôs no Centro de Vitória da Conquista, precisando definir um posicionamento também para essa questão.

Por fim, Valdemir destacou que a questão é buscar soluções para a classe cultural e minimizar os problemas dos profissionais que foram os primeiros a parar de realizar suas atividades, e ainda sem previsão de retorno.

Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #AUDIOCAST - Vozes Empoderadas - EP08 - A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Veja mais episódios